6 Vantagens do Virtual Staging

  • AUTOR: RIDA
  • 21/03/2020
6 Vantagens do Virtual Staging

Uma das técnicas mais eficazes para vender rapidamente uma casa é permitir que o comprador imagine como será a sua nova casa. Isso pode ser mais difícil do que parece, especialmente quando se olha para uma casa vazia. No entanto, existe uma maneira de tornar essa visão realidade, e para isso é utilizado o Virtual Staging.

O Virtual Staging é o processo de remodelar uma casa virtualmente, onde os editores gráficos desenham o interior de um imóvel com base na estética e na personalidade da casa. Isso é feito criando mobiliário, decoração e peças altamente realistas, integrando-as na imagem de um interior vazio.

A partir de 2016, 5 a 10% das imagens em anúncios imobiliários utilizam o Virtual Staging, e isso está a aumentar, à medida que mais fotógrafos e consultores imobiliários reconhecem os seus benefícios.

1. Aumento das vendas de casas

Os compradores de imóveis são mais atraídos pelas fotografias de imóveis com interiores bem mobilados do que pelas fotos de uma casa vazia. Imagens de quartos com boas estantes de livros, sofás confortáveis e uma boa decoração transmitem uma sensação de vida e aconchego, fazendo-os pensar: “Eu podia-me ver a morar nesta casa!”. É esse sentimento e imaginação que geralmente leva os compradores a fechar o negócio.

Com o Virtual Staging, você pode digitalmente colocar móveis, decoração e acessórios agradáveis directamente num espaço vazio.

 
2. Uma pré-visualização da sua futura casa

Fonte: Matterport


É difícil convencer um comprador a comprar uma casa se ele não se conseguir imaginar a viver naquele espaço. E nos dias de hoje, 80% das vendas de imóveis começam online. Sendo esse o caso, como fotógrafo / consultor imobiliário, você precisa de fazer o possível para deixar as pessoas empolgadas com a casa que está a apresentar. Ao utilizar o Virtual Staging, você está a dar a um potencial comprador uma pré-visualização de como a vida deles poderia ser na sua nova casa.

3. Economiza monetariamente

Actual Staging (Encenação real) pode custar centenas, se não milhares de euros, para não falar do tempo que leva para contratar um decorador, obter os móveis para a casa, e captar as imagens do imóvel decorado. Se a casa não for vendida rapidamente, você poderá pagar uma fatura pesada e ainda não vender a casa.

Compare isso com o Virtual Staging. Pode ter uma sala vazia preenchida digitalmente com móveis e decoração por uma fracção do custo. Esse custo geralmente é uma taxa única por sala / imagem. De facto, o Virtual Staging é até 90% mais barato que o Actual Staging.

4. Economiza tempo e esforço

Fotógrafos e consultores imobiliários podem economizar muito tempo usando o Virtual Staging. Pense no tempo e esforço extra e necessário para encontrar e contratar uma empresa de decoração, seguido do tempo adicional para entregar e montar os móveis, preparar tudo e fotografar. Ou, se optar por deixar apenas imagens com o espaço vazio, poderá ter de realizar várias visitas ao mesmo imóvel de forma aos clientes compradores poderem idealizar como ficaria a casa mobilada.

Enquanto que se optar pelo Virtual Staging basta fotografar um quarto vazio num dia e ter toda a casa mobilidade e imagens de alta qualidade entregues em algumas horas.

5. Mercados específicos

Fonte: Matterport

Outra grande vantagem do Virtual Staging é que você pode personalizar o espaço, dependendo do estilo e das preferências demográficas da casa, da imobiliária ou do cliente comprador.

A casa deverá ser mais rústica ou moderna? A imobiliária trabalha apenas com clientes de prestígio que gostam de uma aparência mais moderna? O cliente comprador está à procura de uma casa para rentabilizar ou morar?Estas questões não são um problema o Virtual Staging. O editor pode preencher o espaço exactamente como a imobiliária ou os clientes desejam.

Por outras palavras, o Virtual Staging permite-lhe chegar directamente às necessidades e vontades do mercado. E torna os anúncios mais atraentes para os compradores que deseja alcançar.

6. Redecore o espaço

Muita mobília pode ser mau. Ninguém quer ver uma fotografia de uma sala cheia de móveis e tralha. Ou decorações e móveis que possam ser antiquados ou estarem fora do sítio.

O Virtual Staging permite remover e redesenhar uma imagem para ir de encontro às suas preferências. Pode remover o sofá velho, livrar-se de um quadro antigo ou dizer adeus aos tapetes feios que podem atrapalhar a venda do imóvel.

Está à procura de um especialista em Virtual Staging?

Contacte-nos através do geral@rida.pt ou ligue para o 913 354 202.

Esperamos poder ajudá-lo a fornecer mais valor e qualidade ao seu negócio.

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *